Pesquisar este blog

domingo, 1 de maio de 2011

OBESIDADE SEM MARCAS - CIRURGIA MENOS INVASIVA É UM DIREITO

A SBCBM lançou um hotsite, o “Obesidade sem Marcas” http://obesidadesemmarcas.com.br/. Lá, além de informar sobre a cirurgia bariátrica, estão com uma campanha para que os planos de saúde cubram o procedimento da cirurgia bariátrica por meio da videolaparoscopia, o método menos invasivo e mais seguro. Está aberta no site da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) uma consulta pública sobre os procedimentos que devem constar na próxima atualização do rol de procedimentos para as cirurgias bariátricas, programado para entrar em vigor em 2012. Até o dia 15 de maio, todos os cidadãos brasileiros podem manifestar sua opinião, indicando quais tratamentos e exames gostariam de ver inclusos no rol. Para ajudar nessa campanha, a SBCBM incluiu no hotsite http://obesidadesemmarcas.com.br/ um abaixo assinado, pedindo que a cirurgia bariátrica menos invasiva seja incluída na próxima atualização do rol da ANS. Estão divulgando para conseguir o maior número de assinaturas possível!

 
 
Gente, preciso inserir um comentário aqui. Eu peguei esse texto dos blogs das amigas sleevadas....
Mas preciso elogiar o meu plano de saúde. é um plano pequeno, custeado por nós mesmos, do órgão público para o qual eu trabalho. Eles não me negaram exame nenhum, e olha que tive que fazer duas vezes alguns exames...e também consegui liberação para fazer por vídeo sem ter que recorrer à justiça...Gente, é uqestão de humanização, só o fato da taxa de mortalidade ser maior já justificaria não fazer a aberta, a não ser em casos mega indicados. Meu médico disse que não faz, só excepcionalmente...pois não vai arriscar a vida do paciente, sem necessidade.
Se não conseguirem, busquem mesmo seus direitos, nossa Lei maior garante o direito à vida, lutem, não desistam!!!

2 comentários:

  1. Oiii q legal,seu blog..vc vai fazer sleeve?? eu tb??

    Menina q conhecidencia,eu nasci no dia 03 de maio! rsrs Amanha é meu aniver!

    Como vc achou meu blog?

    tem orkut??

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Kahuana, eu te achei na comunidade sleeve gástrico...e achei seu blog no blog de alguém...rss
    Vou sim ,fazer Sleeve, depois de amanhã..e Feliz Aniversário pra você viu??me procure la na comunidade, eu to postando lá diariamente....bj

    ResponderExcluir