Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

Bom dia!!!!
Para quem não sabe, uma das preparações, das mais importantes eu diria, para quem vai fazer a gastroplastia, é fazer a fisioterapia respiratória.
Eu comecei a fazer muito antes, pois tinha um problema no pulmão.
Aliás, eu quero contar sobre isso.
Fui fumante durante mais de 15 anos. Até que resolvi fazer a gastroplastia. no dia 09/01/2011, estava com minhas amigas, conversando, tomando uma cervejinha, quando eu disse, meninas, já que eu decidi fazer uma cirurgia tão importante, decidi mudar de vida, tenho que fazer a minha parte. E prá começar, vou parar de fumar. E assim o fiz, naquele dia mesmo, logo irá completar 4 meses com a graça de Deus.
No dia 13/01 eu teria consulta com a pneumologista, para conseguir o laudo para a cirurgia.
Fiz o raio-x, para já ir preparada para a consulta. Quando fiz o teste que se faz no consultório (não me lembro o nome agora), e quando a médica analisou o meu exame, me deu um apéssima notícia. Mesmo sendo nova ainda, fugindo completamente dos padrões, eu tinha enfizema pulmonar.
Olha, posso garantir que foi um dos piores dias da minha vida. Eu já tinha lido sobre essa doença, que judia tanto da pessoa, se a pessoa não tratar para estagnar, e ainda tendo tido tão nova quanto eu, com pouco mais de 50 anos não conseguiria viver sem balão de oxigênio, não conseguiria fazer as coisas mais básicas sozinha. Terrível!!!!
Assim, a médica me mandou fazer sessões de fisioterapia, e usar um medicamento, para ver como o quadro evoluía, pois enfizema NÃO TEM CURA!!!!A gente só pode estagnar o processo.
Fiquei muuuuuito mal, mas fiz tudo que ela mandou. Ela se descredenciou do plano. Fui em outra médica. A mesma não quis olhar os exames, pediu que eu os fizesse de novo. SURPRESA, EU HAVIA SIDO CURADA!!!
Eu pedi a ela que olhasse os outros exames e me dissesse se eu tinha tido enfizema mesmo, ela disse que sim....e hoje, não tenho nada. Eu pedi a Deus, e a minha mãezinha do céu, Minha Nossa Senhora Aparecida, rezei com seu lencinho, e pedi a cura, e fui curada. Fica aqui o testemunho. Deus sabe o que faz, pois nunca mais irei fumar, depois desse susto.

Assim, voltando, eu fiz 20 sessões de fisio, mas para quem não tem nenhum problema, não se faz necessário. O aparelho que a gente usa é o Respiron (fig. abaixo).
É muito bom para fortalecimento dos pulmões, pois me disseram que assim que sair da cirurgia, uma fisioterapeuta já vai até seu quarto para você fazer o aparelho.

Então, bora se cuidar povo!!!!

2 comentários:

  1. hahahahaha essa foi uma das melhores notícias que eu recebi dos ultimos anos.... Adoro ler e saber como vc esta se sentindo!

    ResponderExcluir
  2. Diii....eu amei fazer isso sabe...de escrever..e adoro entrar aqui e ver que vocês estão me acompanhando....adorooooo

    ResponderExcluir